Giliard Miguel

Pesquisa e Divulgação da História, Memória e Patrimônio Cultural de Ilhabela.

Sobre mim

Educação

Pesquisador / Repórter Fotográfico / Acervo

2013

Caiçara nascido em Ilhabela com família nas praias da ‘Guanxumas’ e ‘Serraria’. Exerce o jornalismo na categoria repórter fotográfico. Secretario do Instituto Miguel de Souza e integrante do projeto ‘Arquivo Ilhabela’, responsável pelo acervo e organização do arquivo histórico de Ilhabela na instituição. Reside na cidade compartilhando da sua arte, promovendo e incentivando ações segmentadas nos campos da cultura, turismo, meio ambiente e educação.

Habilidades

Pesquisa e Divulgação da História, Memória e Patrimônio Cultural de Ilhabela.
100%

Prêmios

Fotógrafo / Acervo Cultural

2021
Forneci fotos de minha autoria sobre a Congada de Ilhabela para o lançamento da exposição “Congada de Ilhabela”, em cartaz no Centro Cultural da Vila. A mostra, ficará em definitivo, e traz obras que retratam a história desta importante manifestação cultural que se repete todos os anos, há mais de um século e meio na cidade. Na ocasião, o material compartilhado fora utilizado e pode ser conferido nos painéis da exposição.

Fotógrafo / Acervo Cultural

2021
Forneci fotos de minha autoria sobre para a exposição da XIV Semana da Consciência Negra em Ilhabela, em cartaz na fazenda Engenho d'Água. A amostra promove o debate e reflexão sobre a importância do povo e da cultura africana, assim como o impacto que tiveram no desenvolvimento da identidade da cultura brasileira.

Agentes Relacionados