Ana Claudia Carvalho

Audiovisual e cultural

Sobre mim

Programa televisivo cultural que apresentou os municípios do litoral paulista que possuía remanescentes caiçaras e suas formas de subsistência (no caso de Ilhabela, na cobertura de atividades no mercado náutico).

Video

Educação

Diretora de Produção Cinematográfica

Atual
2012

Elaborei, formatei e produzi peças de teatro, programas televisivos, videos e filmes cinematográficos desde 2012. Na produção cinematográfica, me especializei em produção executiva por englobar todas as variáveis de estruturação de conteúdo audiovisual – da formatação do projeto à divulgação do filme.

Produtora Cultural

Atual
2000

Há muito tempo trabalho na formatação, produção e montagem de peças teatrais, exposições fotográficas e multimidia, espetáculos de balé, eventos culturais e outros. Registrada na ANCINE, estou apta a formatar projetos de audiovisuais e da Rouanet.

Radialista e locutora TV

2000
1995

Fiz participações em testemunhais de programas femininos na TV BAND, GAZETA e RECORD para diversos clientes e produtos.

Atriz

1995
!993

Atuei em peça teatral junto a grupo de atores reconhecidos: Norma Blum, Pedro de Lara, Helo Pinheiro dentre outros.

Projetos e Experiência

NON DUCOR DUCO - Filme longa metragem documentário

São Paulo

Neste filme longa metragem documentário, trabalhei como produtora executiva. Além de formatar o projeto, realizei as contratações necessárias e fiz a prestação de contas para o cliente BRAZIL Filmes.

INFINITO AZUL - Programa televisivo cultural

Ilhabela, São Sebastião, Ubatuba, Santos, Guarujá, Peruíbe e Cananéia.

Através do PROAC/SP, como proponente, produtora executiva e locutora realizei o programa televisivo cultural denominado INFINITO AZUL. O conteúdo mostrava os remanescentes caiçaras no litoral paulista. O programa mostrou a cultura, história e variedades dentro do tema em vários municípios.

MEMORIAL GUARULHOS - Filme longa metragem documentário

Guarulhos/SP

Neste longa, atuei como jornalista cinematográfica em locuções contextuais sobre as distintas épocas de formação do município e, ainda, como assessora de comunicação e imprensa.

Portfolio

Habilidades

Diretora de Produção Cinematográfica DRT 4.876/SP
95%
Radialista e Locutora / DRT 35.127/SP
95%
Produtora Cultural - Ancine 22.570
95%
Publicitária - DRT 5.087/SP
99%

Prêmios

Exposição Multimídia NAUFRÁGIOS DE ILHABELA

2016, produtora cultural e curadora p/ PREFEITURA ILHABELA.
Por ocasião da SEMANA DA VELA DE ILHABELA estruturei exposição multimidia – videos com imagens subaquáticas de fragmentos de navios naufragados na costa da ilha, video contextualizando os naufrágios até os relatos atuais de caiçaras, fotografias, animação com histórico dos navios naufragados interativos e fotografias.

Exposição Fotográfica ILHABELA DAS MARAVILHAS

2016, produtora cultural, curadora p/ FUNDACI
No início de 2016, após cobertura do desfile da Escola de Samba Vila Maria que apresentou o samba-enredo "Ïlhabelas das Maravilhas" (composição de Edu Nobre) no Sambódromo/Carnaval 2016, montamos exposição fotográfica mostrando a riqueza cultural e histórica dessa manifestação cultural. A exposição foi estruturada na Casa de Cultura de Ilhabela em ABRIL/2016.

Agentes Relacionados