Marcos de Oliveira Cardial Junior
Sobre mim
Atuando na música e audiovisual de maneira espontânea, desde a adolescência em Ilhabela,
me formei em Comunicação Social com habilitação em Rádio e TV na Anhembi Morumbi em 2007.
Produzi e dirigi diversos curtas-metragens, dentre eles o documentário “Os Donos da Ilha”(premiado em 2008 no Festival de Gramado), o documentário “Ucharia de São Benedito” (moção de louvor concedida pela câmara municipal de Ilhabela em 2015), o documentário “Cara de Mar” realizado no Panamá em 2017
Educação
Produtor Audiovisual
Formado em Comunicação Social com habilitação em Rádio e TV pela Universidade Anhembi Morumbi (São Paulo, 2007)
Projetos e Experiência
Criação e produção do Festival de Música e Poesia do Estaleiro Bar
IlhabelaFestival competitivo, juvenil e adulto, realizado de forma independente e colaborativa pelas redes artísticas da cidade.
Criação e produção do Festival Toda Arte
Praça da MangueiraMostra multi-linguagens, aberta à comunidade. Tem objetivo social de integração da comunidade. Artisticamente integra diversas linguagens e atua como fomento à produção local e formação de público.
Realização/direção e edição do documentário: "Os Donos da Ilha"
IlhabelaA história do processo de descaracterização da cultura caiçara em decorrência dos impactos sociais e ambientais.
Músico/viajante
Iniciei minha atuação como músico (baterista) freelancer em Ilhabela, ainda na adolescência. Logo na cidade de São Paulo e em seguida viajando e trabalhando com a música (voz e violão) pelo nordeste e norte do Brasil, Peru, Colômbia, Panamá, México, Uruguai, Argentina e Chile.
Músico/viajante
Trabalhando em parceria com meu irmão (Fidura Cardial) como artistas de rua, levando nossas composições e diversos gêneros da música brasileira às ruas dessas três cidades européias.