Naiara Novazzi de Lima

artesanato

Sobre mim

vídeo realizado para a Semana de Artes de Ilhabela Edição Virtual, que ensina uma técnica de pintura em tecidos, chamada tie dye, conhecida por suas cores e formatos, que além de estar em alta na moda mundial, serve para o reaproveitamento de tecidos, contribuindo assim para a diminuição do consumo.

Video

Educação

artesanato e oficinas culturais

2005

Trabalho com artesanato e arte de rua desde os dezoito anos. Durante esse período, viajei pelo Brasil, em busca de novas artes e culturas, extraindo sustentavelmente os recursos naturais típicos de cada região do Brasil, transformando em arte.

Projetos e Experiência

Oficina cultural na Associação Casa do Abrigo de Porto Ferreira

03/05/2012 - 11/23/2012
Porto Ferreira

Trabalho voluntário com menores, utilizando técnicas como macramê, moda sustentável, pintura a óleo em azulejos e esculturas.

oficina cultural na E. M. Mércia do Nascimento Dias

05/03/2012 - 20/11/2012
Ilhabela

trabalho voluntário com os alunos de sexto a nono ano, sobre pintura e reaproveitamento de tecidos através da técnica tie dye.

oficina cultural através da Sutaco na E.M. Paulo Renato Costa Souza

20/05/2013 - 10/12/2013
Ilhabela

Instrutora do curso “Moda sustentável” ministrado através da SUTACO (Superintendência de Trabalho Artesanal nas Comunidades) desenvolvido para crianças de 11 a 15 anos, no contraturno, visando utilizar a prática de oficinas como uma ação catalisadora na reinvenção do cotidiano, promovendo atividades humanas de produção de subjetividade que enriqueça seus vínculos com o mundo em que vivem.  Sustentabilidade  Técnica tie dye  Desfile de moda sustentável

Habilidades

artesanato
100%
oficina cultural
100%