Rafael Chieffi Vieira Santos

Música

Sobre mim

Rafael Chieffi, percussionista. Teve seu primeiro contato com instrumentos musicais aos 9 anos na capoeira. Em 2008 aos 19 anos iniciou seus estudos no Conservatório de Tatuí onde se formou em percussão no curso de MPB/Jazz e Choro em 2015.
Atuou como músico em grupos dança, teatro e grupos musicais de diversos estilos (samba, choro, forró, big band, grupos de percussão, pop, rock, etc…)
Participou de diversos workshops e festivais, de música e educação como Festival de música de Ourinho, Painel instrumental, CIVEBRA, FETESP, Semana seu Geraldo entre outros.
Viajou pelo Brasil com o intuito de pesquisar os ritmos tradicionais e a fim de vivenciar contextos culturais relacionados com a música tal como o samba-reggae, samba de roda, afoxés e candomblés na Bahia, o maracatu, coco, frevo, cavalo marinho e o Xangô em Pernambuco, a congada em Minas Gerais, o Jongo e o Batuque de umbigada em São Paulo. Conhecendo mestres e referentes de cada cultura e participando de oficinas, festejos, cortejos, rodas de conversa e festivais.
Viajou também pela América Latina com o mesmo intuito em um período de 4 anos seguidos conhecendo países como Cuba, Colômbia, México, Uruguai, Argentina, Costa Rica e Chile. Nesse período se dedicou a conhecer e vivenciar as culturas latino americanas desde suas formas tradicionais e suas fusões onde também atuou como músico em distintos grupos artísticos.
Atualmente vive em Ilhabela onde segue atuando como músico.

Video

Educação

Música

2015
2008

Em 2008 aos 19 anos iniciou seus estudos no Conservatório de Tatuí onde se formou em percussão no curso de MPB/Jazz e Choro em 2015.

Projetos e Experiência

Música

01/01/2006
Itapetininga

Iniciou sua carreira profissional com a música no ano de 2006 em Itapetininga, interior de São Paulo, cidade onde viveu durante 15 anos.

Habilidades

Música
100%

Prêmios

Música

entre 2008 à 2020
Participou de diversos workshops e festivais de música e educação como Festival de música de Ourinho, Painel instrumental, CIVEBRA, FETESP, Semana seu Geraldo entre outros.