0 Projetos
0 Revisões
89 Visualizações

Descrição do Espaço Cultural

A história desta casa tem raízes musicais e artísticas desde muito antes e são importantes de conhecer, pois pertence à uma família com músicos e amantes da arte há muito mais tempo.

Os meninos jovens e adolescentes caiçaras já brincavam de música com os amigos onde surgiram algumas bandas.

Desde Março de 2017 o casal de músicos, artistas e cultureiros Pedro Vercelino e Giselly Maldonado chegaram nesta casa, e vem oferecendo muitos movimentos culturais como aulas particulares de violino, canto, percussão, bateria, aulas coletivas como prática de conjunto e ensaios dos grupos em que são líderes e idealizadores, reuniões criativas, lives, além de palestras e oficinas com temas da cultura tradicional e cultura popular brasileira com seus respectivos grupos. E assim muito naturalmente a casa foi se tornando a “casa da música”.

Se consolidou como uma fonte de vivência artística, cultural, reflexiva e de muito aprendizado. Os alunos e amigos frequentadores acabam tendo experiências cada vez mais completas pela versatilidade que duas pessoas oferecem. Desde as visitas para um café onde muitas ideias e criações de muitos projetos nasceram, até vivências de finais de semana inteiros onde as pessoas puderam mergulhar nos aprendizados da música e da cultura.

Funciona também como sede de alguns coletivos em que são idealizadores como grupo Marabantu, Kebramar e outros. Todos os materiais, instrumentos, figurinos e elementos cenográficos são armazenados, além de sediar os processos de construção dos mesmos.

Hoje em dia a casa também é reconhecida por fazer sempre um link entre Tatuí e Ilhabela, pois recebe colegas e professores para projetos, shows e até mesmo moradias temporárias.

Video

Membros da Equipe

Image

GISELLY MALDONADO GUILHERME

Coordenação
Experiência:2017
Image

Pedro Vercelino

Coordenação
Experiência:2017

Seja o primeiro a avaliar “Casa da Música”

Sua classificação para esta lista